Arquivo do blog

terça-feira, 16 de junho de 2020

QUEM AMA PERDOA SEMPRE...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 5,43-48)(16/06/20)

Caríssimos, o pecado mais fácil de se cometer contra os que agem perversamente, é julga-los com a própria justica; ora, mas quando isso ocorre, quem julga perde a paz interior e passa à cultivar uma raiva incontida que se transforma em ódio e violência. E, com isso, sofre a tentação de julgar negativamente a tudo e a todos do mesmo modo.
.
No Evangelho de hoje Jesus nos ensina um antídoto contra tal comportamento, diz Ele: "Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito”. (Mt 5,44. 48).
.
De fato, assim o Senhor nos ensina que o amor é o ato mais sublime da fé, porque quem ama perdoa sempre e por isso nunca perde a paz interior, ainda que sofra as mais terríveis injustiças e perseguições. Ora, de uma coisa fiquemos certos, Deus ama os justos e sempre os defenderá mesmo se forem perseguidos e torturados injustamente.
.
Com efeito, todos nós que aqui vivemos, sabemos que estamos à caminho da eternidade e a qualquer momento cruzaremos a sua fronteira. Por isso, precisamos perguntar ao Senhor que julgará os vivos e os mortos: Ó Senhor como será o meu julgamento? Por isso te suplico, ajude-me a viver em justiça e santidade, para que confiando na tua infinita misericórdia, não tema o dia do juízo final.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox