Arquivo do blog

domingo, 7 de junho de 2020

SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE


SOLENIDADE DA SANTÍSSIMA TRINDADE (Jo 3,16-18)(07/06/20)

Caríssimos, hoje a Igreja celebra a Solenidade da Santíssimo Trindade, ou seja, celebra o Amor Infinito de Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo; Deus Uno na Trindade e Trino na Unidade. Pois, foi nessa Perfeita Comunhão de amor que Deus nos criou à sua imagem e semelhança por Seu Filho na graça do Espírito Santo.
.
E quando nos desligamos Dele pelo pecado; veio em nosso socorro por Sua Infinita Misericórdia, nos enviando o Seu amado Filho, para morrer conosco e por nós, e nos fazer ressuscitar com Ele para a vida eterna, porque esse é o único desígnio de Deus, Uno e Trino, pois não teria nenhum sentido toda essa obra maravilhosa da criação ser destruída ou se acabar com a morte.
.
Por isso, não podemos pensar em Deus sem amá-lo, sem tê-lo em nossas almas, pois, é exatamente isso que nos revela os Atos dos Apóstolos: "Porque é em Deus que vivemos, nos movemos e somos." (At 17,28). De fato, isso se constitue o grande mistério da vida e de nosso ser e estar neste mundo.
.
Aliás, contemplando a criação, vemos que cada criatura carrega em si um mistério que só será desvendado na eternidade; pois, somente nela tudo será conhecido totalmente e amado por todos, uma vez que tal conhecimento só é possível pela ação da Sabedoria do Espírito Santo, que nos dá a conhecer as graças que Deus nos prodigalizou. (cf. 1Cor 2,12).
.
Portanto, caríssimos, como vimos no Evangelho de hoje, é a fé em nosso Senhor Jesus Cristo, Verdade Eterna, que nos leva a gozar todas essas graças e por elas vencermos o mal presente neste mundo por causa do dos pecados aqui praticados.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox