Arquivo do blog

quinta-feira, 11 de junho de 2020

SOLENIDADE DO SS CORPO E SANGUE DE CRISTO...


Solenidade do SS Corpo e Sangue de Cristo(Jo 6,51-58)(11/06/20)

Caríssimos, hoje a Igreja celebra a Solenidade do Corpo e do Sangue de Cristo, que sempre acontece na primeira quinta-feira depois da Solenidade da SS Trindade. Ora, na última Ceia, antes da sua paixão e morte, Jesus instituiu este Sacramento como memorial permanente da sua presença no meio de nós e em nós.
.
Com efeito, os seres humanos creem em tantas coisas que em nada contribuem para o bem e para salvação; e no entanto, se esquece da presença real de Jesus no Sacramento da Eucaristia, e fazem isso por ignorar a Sua Palavra a respeito desse Sacramento: “Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente."(Jo 6,51).
.
Com efeito, o Senhor é tão simples e direto que nos impreciona: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim aquele que me recebe como alimento viverá por causa de mim."
(Jo 6,54.56-57).
.
De certo, quando vivemos essa dimensão de comunhão com o Senhor tudo o que fazemos revela realmente a Sua presença em nós formando a unidade perfeita do Seu Corpo, a Igreja; pois, como escreveu são Paulo: "O cálice da bênção, o cálice que abençoamos, não é comunhão com o sangue de Cristo? E o pão que partimos, não é comunhão com o corpo de Cristo? Porque há um só pão, nós todos somos um só corpo, pois todos participamos desse único pão."(1Cor 10,16-17).
.
Portanto, caríssimos, a vida em estado de graça consiste em receber Jesus na Eucaristia e Nele permanecer praticando a Sua Palavra e realizando as suas obras, foi isso que nos ensinou: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele." (Jo 6,56).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox