Arquivo do blog

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ORAÇÃO PARA LIDAR COM AS FRAQUEZAS HUMANAS





















COMO LIDAR COM AS FRAQUEZAS HUMANAS?

Senhor, como lidar com as fraquezas humanas?
Pois estamos cercados por elas por todos os lados...
Quer sejam nossas, quer dos outros...
Gostaria de nunca cometer pecado algum...
Quero te ser fiel, Senhor, em todos os sentidos...
Quero tão somente Ti amar
e amar a todos como a mim mesmo...
Quero fazer todo o bem possível
para viver feliz em todos os sentidos...

Creio que tua graça não me faltará para isto...
Mas, às vezes, me detenho no lixo dessas fraquezas humanas...
Mesmo sabendo que elas não me satisfazem jamais...
Mesmo sabendo que elas são obstáculos para a verdadeira paz...
Por isso, ensina-me Senhor,
a lidar com tais fraquezas...
Ensina-me a te obedecer fielmente e acima de tudo
porque nada nesse mundo
se compara ao teu infinito amor...

Senhor, nossa miséria é tanta
que prometemos e não cumprimos...
Pedimos perdão,
mas voltamos a cometer os mesmos pecados...
Dando, com isso, lugar ao mal
que devíamos cortar pela raiz...
Para sermos felizes,
vivendo sempre ao teu lado, na tua presença...

Sinto Senhor que esbarro
nos limites de minhas imperfeições...
Sinto que deveria buscar sempre a tua graça...
Mas minhas fraquezas humanas me insultam
como que a desafiar os limites da própria paciência...

Senhor dá-me vencer a mim mesmo...
para que eu torne minha via crucis menos dolorosa...
Porque é duro sentir-se impotente
diante das próprias franquezas...
É duro vivermos sob o jugo das imperfeições
Uma vez que sabemos que só em Ti
somos eternamente livres e felizes...

Então, Senhor, o que dizer de tudo isso?
O que me aconselhas?

Ouve, ó alma turva, o apóstolo São Paulo:


“Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.”. (1Cor 10,13).

Paz e Bem!


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox