Arquivo do blog

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS












O VERDADEIRO ENCONTRO COM DEUS.

Existe no ser humano uma profunda carência, um profundo desejo de felicidade. Ele quer sempre atingir a plenitude de si mesmo, isto é, a perfeição ou a satisfação total dos seus anseios; mas, ao que parece, nunca está satisfeito, por mais que tente, falta-lhe algo. Ninguém pode dizer: estou cem por cento feliz ou satisfeito; na verdade, alternamos momentos de tristeza, decepção, angústia, inconformismo, etc. Em suma, quem poderá dizer: Sou totalmente realizado, sem que lhe falte algo?

Queremos a felicidade, lutamos por ela e, aparentemente, muitas vezes temos tudo para sermos felizes, porém, o nosso coração deseja ir mais além do que somos ou temos, porque tudo isso não é para sempre; ora, desejamos algo que permaneça, pois, a segurança das coisas passageiras não nos leva à totalidade de nós mesmos, daí sentencio: nenhum ser limitado poderá preencher nosso desejo de infinito e a felicidade não é algo que está fora de nós ou nas coisas criadas, ela vem de Deus e só em Deus a podemos encontrar, pois Deus não tem limite e é a ele que na verdade desejamos. Onde poderemos encontrá-lo se ele é invisível? Como poderemos encontrá-lo com o nosso limite, nossos defeitos, nosso modo de ser muitas vezes insatisfeito e tedioso?

Caríssimos, o ar que respiramos é um elemento natural invisível que participa diretamente do nosso existir em todos os sentidos e, naturalmente falando, sem ele nada somos, nada podemos; sem ele e os outros elementos naturais necessários, não há vida. Ora, Deus também é invisível, porém, Eterno; Ele é o Senhor do céu e da terra e de toda a criação e só NELE se encontra realmente a nossa razão de ser e de viver.

Estamos envoltos nessa atmosfera criadora e misteriosa, onde queremos a vida e parece que ela nos escapa a todo instante; queremos respostas para os nossos porquês, mas não as encontramos senão na invisibilidade divina. Deus é invisível, é verdade, mas comunicou-nos a criação e a vida que possuímos e que se esvai, não para o fim, mas para o encontro definitivo com Ele.

“Muitas vezes e de diversos modos outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas. Ultimamente nos falou por seu Filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas. Esplendor da glória (de Deus) e imagem do seu ser, sustenta o universo com o poder da sua palavra. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, está sentado à direita da Majestade no mais alto dos céus...”. (Hb 1m1-4).

Desse modo, Deus deu-se a Si mesmo, comunicou-se a nós por Jesus Cristo, o Verbo Divino, o Cordeiro Imolado que tira o pecado do mundo, isto é, liberta-nos da falta de comunhão com Deus. Ele é a Palavra Infinita do Pai que nos comunica o Pai, porque ele é Deus com Deus e em Deus e só NELE somos eternos e temos todas as respostas que buscamos.

Disse Jesus: “Quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida” (Jo 6,47-48). “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão, que hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. Em verdade em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele”.(Jo 6,51.53-54.56).

Como Pai amoroso e infinito, Deus quer que tenhamos a vida divina em nós e isso ele faz por Jesus Cristo, Palavra Eterna e Verbo feito carne; em Jesus temos o verdadeiro encontro com Deus, porque ele é a vontade do Pai para as nossas almas e só nele temos a Verdade que nos liberta, a Paz que nos conforta, a Alegria que nos preenche e a Vida que não tem fim.

Paz e Bem!

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox