Arquivo do blog

terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRECISO...















PRECISO...

Preciso Te amar, Senhor...
como és digno de ser amado...
Preciso deixar o pecado
e Te ser fiel todos os dias...
Preciso ser tua melodia santa e pura...
Com a ternura de tuas composições...
E te dizer sempre sim...
E nunca te dizer não...

Sei meu Senhor...
que preciso de tudo isso...
e de muito mais...
Mas, às vezes...
Sinto-me incapaz de consegui-lo...
Porque são tantas as fugas de Ti...
Que me vejo assim um tanto rude...
Com o grude de minhas fraquezas...
sujando a minha alma...

Oh! Meu Senhor...
Sei também que tua bondade me basta...
Mas preciso vencer a farsa das criaturas...
que já enganadas pelas investidas do mal,
chamam-me ao mesmo engano...
querendo-me na mesma queda...
como se deu com os nossos primeiros pais...

Não, meu Senhor...
Não quero mais...
o veneno da víbora medonha em minha vida...
Porque, por mais bem intencionados que sejamos...
O pecado é o pior dos enganos...
que podemos cometer...
Visto que ele fica gravado em nossas almas...
Como um selo infernal...
Como uma marca tenebrosa de nosso inimigo mortal...
Acusando-nos dia e noite diante de Ti...

Senhor, agora entendo o que o salmista disse:
“Feliz aquele cuja iniquidade foi perdoada,
cujo pecado foi absolvido.
Feliz o homem a quem o Senhor não argúi de falta,
e em cujo coração não há dolo.

Enquanto me conservei calado,
mirraram-se-me os ossos,
entre contínuos gemidos.
Pois, dia e noite, vossa mão pesava sobre mim;
esgotavam-se-me as forças como nos ardores do verão.

Então eu vos confessei o meu pecado,
e não mais dissimulei a minha culpa.
Disse: Sim, vou confessar ao Senhor a minha iniquidade.
E vós perdoastes a pena do meu pecado.

Assim também todo fiel recorrerá a vós,
no momento da necessidade.
Quando transbordarem muitas águas,
elas não chegarão até ele.
Vós sois meu asilo,
das angústias me preservareis
e me envolvereis na alegria de minha salvação.

Vou te ensinar, dizeis,
vou te mostrar o caminho que deves seguir;
vou te instruir, fitando em ti os meus olhos:
não queiras ser sem inteligência como o cavalo,
como o muar, que só ao freio e à rédea submetem seus ímpetos;
de outro modo não se chegam a ti.

São muitos os sofrimentos do ímpio.
Mas quem espera no Senhor,
sua misericórdia o envolve.
Ó justos, alegrai-vos e regozijai-vos no Senhor.
Exultai todos vós, retos de coração. (Sl 31).

Paz e Bem!


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox