Arquivo do blog

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Como São Francisco de Assis nos ensinou amar...

COMO SÃO FRANCISCO NOS ENSINOU AMAR...

Amados irmãos e irmãs, os afetos de um coração, quando verdadeiros, nascem da Fonte Inesgotável do Amor de Deus e neste sentido, a vivência desses afetos torna-se caminho de salvação e de vida eterna, porque vividos na sinceridade daqueles e daquelas que permanecem nesse Amor Eterno de Deus.

Agradeço ao Senhor por todos os dias em que posso dizer a algum dos meus irmãos e irmãs, com toda a pureza de minha alma: Eu te amo! E isso soar como um cântico de glória, um cântico de louvor a Deus que preenche a vida de quem escuta tais palavras. Por isso, quero dizer com todo o meu ser, a cada irmão ou irmã que se aproxima de mim: verdadeiramente EU TE AMO, por mais fraco ou fraca que sejas: EU TE AMO e espero que esse AMOR, verdadeiro fundamento da vida, solidifique a nossa amizade e nos faça pessoas mais felizes, amantes uns dos outros como dádivas do Amor de Deus.

Caríssimos irmãos e irmãs, aprendi tudo isso de São Francisco de Assis que nos indicou o caminho do amor ao irmão, como sendo o caminho do mesmo amor da mãe pelo filho ou filha.
"E onde quer que estiverem e se encontrarem os irmãos, mostrem-se afáveis entre si. E, com confiança, manifestem um ao outro as suas necessidades, porque, se uma mãe ama e nutre seu filho carnal, com quanto maior diligência não deve cada um amar e nutrir seu irmão espiritual?" (Regra de São Francisco de Assis).

Então, nesse sentido, na gratuidade do meu ser, amo a cada um de vocês na certeza de que esse amor verdadeiramente é a Vontade de Deus, vivida não só por estas palavras, mas também pela oração e comunhão Eucarística em favor de todos, todos os dias...
Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

Um comentário:

  1. tas mensagens bonitas, eu que estou do primeiro degrau aprendendo sobre São Francisco, adoro pois suas mensagens me ajudam muito. Que Deus lhe abençõe. Esta mensagem de hoje me ensinou bastante.

    ResponderExcluir

Firefox