Arquivo do blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

E ASSIM, HUMILDEMENTE EM MINHAS MÃOS
















E ASSIM, HUMILDEMENTE EM MINHAS MÃOS

Todos os momentos da nossa vida precisam ser especiais...
Mas, existem momentos na vida em que Deus nos reserva surpresas...
que preenche nossa natureza do mais profundo bem estar...
São momentos marcantes...
que nos fazem viver por instantes o céu aqui na terra...
É com se todo o amor e toda paz,
Se fizesse presente em nós...

A esses momentos especiais, chamo: visita divina...
Onde a alma em plenitude de graça se fascina...
Inebriando-se da inefável presença do Senhor...
Sem mais nada pedir ou desejar,
por estar em plena comunhão de amor...

Para mim acontece todos os dias...
No momento em que celebro a Eucaristia...
Presença Real do meu Senhor e Salvador...
Que me dá experimentar o Seu Amor...
Fazendo-me servo de Seu Divino Mistério...
Coisa que homem algum poderá realizar...
Se por Deus não for chamado...

Neste Tão Sublime Sacramento...
Toda paz do céu se faz presente...
E assim, humildemente em minhas mãos,
Trago Deus, feito Pão da Vida Eterna...
Jesus Cristo, Seu Corpo e Sangue, Alma e Divindade...
Mistério Santo de Amor que só o Amor explica...

Sacrifício Incruento de Redenção...
Perdão e salvação de toda humanidade...
Verdade que transcende...
todos os limites de nossa natureza...
Dando-nos a certeza, neste exato instante sagrado...
Da libertação de todos os pecados...
e de todas as suas terríveis consequências...

Por isso, não hesito em afirmar...
Sem medo algum de errar...
Senhor, sou um dos homens mais feliz deste mundo...
Porque esta Felicidade, És Tu, Jesus de Nazaré,
“Doce Rabi da Galiléia”
Presente na Hóstia Santa Consagrada,
Em todas as missas por teus sacerdotes celebradas...
Nas Igrejas católicas do mundo inteiro...

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox