Arquivo do blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estar repleto do Espírito Santo

Espírito Santo é o mestre interior. Gerando "o homem interior , a justificação implica a santificação de todo o ser.


 
Frei Joel fnpd
Estar repleto do Espírito Santo


Sim nosso coração está repleto de espera, sim é a grande festa, o Espírito Santo virá na vida da Igreja, na vida dos Cristãos que são verdadeiros templos desse Ruah, de Deus.

Creio que ainda que muitos cristãos estejam presos, vivendo uma experiência arcaica de fé, sem comprometimento com o Reino, principalmente os que diariamente não tem a possibilidade de participar da mesa, da graça da refeição da Unidade.

O catecismo da Igreja nos orienta:

 §1995 O Espírito Santo é o mestre interior. Gerando "o homem interior , a justificação implica a santificação de todo o ser.

Sim o Espírito é esse mestre interior, que nos chama a vivermos concretamente, a dinâmica do Encontro com esse Deus que nos Ama, e nos Chama a vivermos desde já um eterno Pentecoste.

 Mas infelizmente muitos cristãos ainda pensam que viver no Espírito, é receber o Espírito, mas o verdadeiro Pentecoste acontece quando somos missionários levando esse fogo abrasador aos Corações frios da humanidade. Uma única lenha pode gerar fogo, mas sua Chama é fraca e logo se apaga, mas um feixe de lenha, oferecido, imolado, a luz e forte e o calor é insistente, por isso se nos juntarmos, seremos uma fogueira do Espírito, iluminaremos, e seremos iluminados, ai sim poderemos proclamar aconteceu em nós um verdadeiro pentecoste.

Por isso não tenhamos de medo de pedir para que esse Espírito Santo renove a nossa vida, nos faça cheio de amor, cheio de Coragem de anunciar que Cristo vive, e está no meio de nós.

Termino te convidando a rezar essa consagração ao Espírito Santo, feita por uma beata de nossa Igreja, chamada Helena Guerra, mulher cheia do espírito santo.

Ó Divino Espírito, que descestes com a abundância dos teus dons sobre a primeira comunidade reunida no dia de Pentecostes entre os muros do Cenáculo, eis diante de Vós estas pequenas servas oblatas que Vos suplicam que se renove sobre elas o mesmo que realizastes naquele dia memorável. Nós nos consagramos a Vós, oferecendo-te a nossa mente, a nossa vontade e o nosso coração.

Que a Vossa luz ilumine as nossas mentes, para que procuremos sempre a verdade, e não nos deixemos transviar por falsos profetas. Que a Vossa graça rejuvenesça as nossas vontades e as torne capazes de resistir às insídias do demônio e da corrupção; que os teus dons nos transformem em Apóstolos com a Palavra e com o exemplo.
 
Ó Divino Espírito, reaviva em nós os prodígios da graça que se realizaram na primeira comunidade cristã; transforma-nos em hóstias viventes, e faz que vivendo em Vós, ofereçamos nossas vidas em oblação e sacrifício pela santificação e fidelidade de todos os Ministros Ordenados e levemos à Igreja e a Cristo Redentor àqueles que nos rodeiam,  contribuindo assim ao plano maravilhoso da salvação da humanidade que em Pentecostes teve os primeiros frutos. Amém!

Um forte abraço, cheio do Espírito Santo.
Faça-se
Frei Joel- fnpd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox