Arquivo do blog

terça-feira, 22 de novembro de 2011













QUEM É DEUS?  CONTINUAÇÃO...

O exemplo de Abraão...

Outro exemplo vivo que fez Deus presente no meio dos homens é Abraão. Abraão acreditou, isto é, se uniu ao Senhor e nele permaneceu até o fim dos seus dias neste mundo; e nunca, por nada, quis outra vida fora da vida de fé que Deus lhe concedeu. E foi assim que Abraão conviveu com o Senhor e a partir dessa sua convivência, conviveu também com os homens testemunhando que é possível viver em conformidade com a vontade de Deus neste mundo, por isso, ficou conhecido na história humana até o fim dos tempos como o pai da fé.

O exemplo de Moisés...

Mais um outro exemplo de convivência com Deus,  é o de Moisés que falava com Ele “face a face”; tudo em sua vida e em missão de conduzir os filhos de Abraão, da terra da escravidão até a terra prometida, nasceu sempre do seu convívio permanente com Deus. Homem de oração, penitência, humildade, profunda obediência e temor do Senhor, procurou ouvi-lo sempre para depois agir, impulsionado pelo Espírito Santo e assim poder cumprir os desígnios do Senhor para com seu povo. Moisés é aquele homem que ficou na história como alguém que nunca quis fazer sua vontade própria, porque sabia que a obra da redenção humana não era sua, mas de Deus. Por isso, pôs a vida integralmente a serviço do Senhor, para que tudo o que vivesse ou ordenasse fosse de fato plena vontade de Deus e nada mais fora dela. Com isso, nos deu o belo exemplo do que é ser um homem conduzido pelo Espírito Santo em todos os sentidos da vida.

O exemplo de Maria, Mãe de Jesus...

Em Maria, a Mãe de Jesus, Deus Pai cumpriu todas as promessas que fez ao longo da história da salvação humana. Primeiro, a criou sem pecado em vista do Seu Filho, Jesus Cristo e da nossa salvação, pois em Deus não há pecado; e foi assim que Ele fez nascer Seu Filho de Maria, que o concebeu pela ação direta do Espírito Santo. Segundo, permanecendo Seu Filho no meio de nós, Deus deu curso à nova criação, renovando por Ele todas as coisas, isto é, nos fazendo nascer da água e do Espírito Santo, não para o pecado, mas sim na ordem da graça para a vida eterna; e Maria, a Mãe de Jesus, é aquela que primeiro experimentou tudo isso por sua entrega total a Deus Pai.

Portanto, sua experiência de Deus é única, visto que jamais se repetirá, ou seja, Deus se fez carne em sua carne e habitou no meio de nós. Com isso, ela nos deu o exemplo da perfeita união com o Senhor de toda a vida; Ela, a filha muito amada e consagrada ao serviço de nossa salvação eterna.

“Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”

Paz e Bem!

Frei Fernando, OFMConv.


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox