Arquivo do blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A CADA INSTANTE, A CADA PASSO DADO...

















A CADA INSTANTE, A CADA PASSO DADO...

Senhor, estou aqui fazendo esta linda experiência de Ti conhecer...
Sei, como todos os seres humanos sabem que vão morrer um dia...
Mas, Senhor, o que me tranquiliza é a esperança de ressurreição que nos dás...
Senhor, como essa verdade me sustenta na vida...
É tão maravilhoso esperar em Ti...
que essa graça me faz sentir-te cada vez mais próximo de mim...
E me faz sentir ainda que cada dia que passa nos aproximamos mais e mais da verdadeira libertação que esperamos...

Senhor, não tenho poder algum, porque todo poder te pertence...
Se posso algo, só o posso porque me permites...
Porém, aqui tudo tem limite...
E é essa verdade me remete ao Infinito do teu amor...
Amor que nos espera e nos impulsiona pacientemente...
até que cheguemos ao Pai Onipotente de nossas almas...
Supremo Senhor de toda vida...

Por fim, Senhor, não tenho do que me queixar...
e mesmo que eu queira, se o fizesse me sentiria só...
Mas isto não quero, pois sei que o teu amor está comigo em toda parte...
porque se ficasse sozinho, não aguentaria viver...
É por isso que o teu querer me acompanha sempre,
fazendo-me novo a cada instante, a cada passo dado,
a cada propósito almejado...
A cada desejo do céu...

Por que, quem sou eu Senhor?
Não sei como responder...
Visto que para onde olho tudo é mistério...
e não adianta formular qualquer resposta...
sem recorrer à tua proposta de te amar e conhecer...
Porque só assim o meu saber partirá da essência de todas as coisas,
visto que as fizestes e as conheces perfeitamente e não me negarias conhece-las assim também...

Então, Senhor, ajuda-me a te amar...
Ajuda-me a te conhecer e faz meu o teu querer,
desse modo, me sentirei seguro...
para viver o teu Mistério tal qual ele é...
Santo, Divino, eterno...
Esse Grande Mistério de amor que és...

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox