Arquivo do blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

CRÔNICAS DE MINHA ALMA: A ORAÇÃO NO RITMO DA VIDA






Orar é gozar da intimidade divina, é permanecer na presença de Deus sem nunca sair dela e andar pelas estradas deste mundo acompanhado do Senhor que nos fala: “Vem e segue-me, porque eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida”.

De fato, seguir-te é gozar de tua intimidade Senhor, é viver do teu amor e conduzido por tua sabedoria todos os dias de nossa vida, passando por sobre tudo o que tenta nos apartar de Ti, ó divino mestre e redentor de nossas almas. Quem Te segue jamais erra o caminho, porque tu és o único caminho que nos leva à perfeição; quem vive em tua companhia, experimenta a verdade em toda a sua plenitude, por isso, nunca se deixa levar por mentira alguma; quem vive de ti, Senhor, tem a vida eterna, porque tu és a vida que não tem fim, vida esta que tanto almejamos.

Felizes os que ouvem e vivem segundo os teus preceitos, porque este é o modo de ser dos teus eleitos, daqueles que dão a vida por Ti. Por isso, não dão atenção ao mal nem praticam os seus desejos e seduções, porque sabem que os maus não entrarão no teu reino. Pois, assim escreveu São Paulo: “Tudo me é permitido, mas nem tudo convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma.” (1Cor 6,12).

Portanto, “Irmãos, pelas misericórdias de Deus, eu vos exorto, pois, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito. Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”. Amém. (Rom 1,1-2; Col 3,17).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

***
“Todos nós precisamos tomar uma ‘atitude de oração’, aquela que perpassa todo o nosso dia e nossas atividades. É a oração que brota espontaneamente daquilo que vivemos em cada momento. É um contínuo diálogo com Aquele com quem vivemos e para Quem trabalhamos. Esse diálogo é oração. É oração no ritmo da vida”. (Monsenhor Jonas Abib).
***

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Um comentário:

  1. Paz e bem!

    Desculpe-nos pela demora em responder, pois só hoje pudemos visualizar esse comentário. Estarei adicionando vosso blog aos nossos blogs relacionados. Também agradecemos pela solidariedade manifesta por vocês pela perda de nosso bispo diocesano, Dom Robinson Cavalcanti.

    Nosso e-mail é: ofa.diocesedorecife@gmail.com

    Gostamos bastante do vosso blog!!! Parabéns pelo belo trabalho que fazem em divulgar o legado espiritual de Francisco. Paz e bem!!!

    ResponderExcluir

Firefox