Arquivo do blog

quinta-feira, 14 de junho de 2018

FÉ, TESTEMUNHO E JUSTIÇA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 5,20-26)(14/6/18)

Caríssimos irmãos e irmãs, a fé que moveu o coração e a oração do Profeta Elias, subiu aos céus e chegou aos ouvidos de Deus, que atendendo suas preces transformou os acontecimentos adversos em graças abundantes na vida de seu povo. Com esse exemplo, o Senhor nos ensina que precisamos viver da fé, pois, por meio dela e o auxílio da oração, também alcançamos todas as graças e nos mantemos em plena comunhão de amor com Ele e entre nós.

De fato, qual a finalidade de nossa existência senão a interação com nosso Deus e Pai Criador? Qual sentido teria o nosso viver temporal se não houvesse a esperança de vê à Deus face a face no Reino dos Céus? Daí compreendemos que todos os exemplos das Sagradas Escrituras existem para nos preparar de tal maneira que realmente sejamos dignos de participar da Glória de Cristo, o Filho amado de Deus.

São Pedro ao falar dos últimos acontecimentos da história da humanidade, nos indicou qual deve ser a nossa conduta diante de Deus e dos homens se quisermos vencer as intempéries que se darão: "Entretanto, virá o dia do Senhor como ladrão. Naquele dia os céus passarão com ruído, os elementos abrasados se dissolverão, e será consumida a terra com todas as obras que ela contém. Uma vez que todas estas coisas se hão de desagregar, considerai qual deve ser a santidade de vossa vida e de vossa piedade, enquanto esperais e apressais o dia de Deus."

No Evangelho de hoje, Jesus nos fala da importância do nosso testemunho e da justiça com que devemos dá-lo: “Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus." Ou seja, as graças que nos são derramadas têm o poder de santificar as nossas almas, todavia, se as pusermos em prática, caso contrário, nos tornamos como o sal que perde o seu sabor ou como uma lamparina escondida que nada ilumina.

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox