Arquivo do blog

sábado, 19 de novembro de 2022

SERÃO COMO OS ANJOS DE DEUS POR TODA ETERNIDADE...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 20,27-40)(19/11/22)


Amados irmãos e amadas irmãs, para nós que somos simples mortais, acreditar na ressurreição dos mortos e na vida eterna é realmente uma grande dádiva dos céus, é puro dom de Deus. De fato, sem essa verdade de nada adiantaria a nossa existência, é como se tudo o que construímos fora em vão.

No entanto, após o nosso batismo ressuscitamos com Cristo e com Ele seguimos para a sua glória imortal, como nos ensina são Paulo: "Ou ignorais que todos os que fomos batizados em Jesus Cristo, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na sua morte pelo batismo para que, como Cristo ressurgiu dos mortos pela glória do Pai, assim nós também vivamos uma vida nova." (Rm 6,3-4).

No Evangelho de hoje se aproximaram do Senhor Jesus, alguns Saduceus, que não acreditam na ressurreição dos mortos, e fizeram-lhe uma pergunta para o conduzir a uma armadilha. Uma mulher, durante a sua vida, foi casada com sete irmãos: tendo morrido um após o outro, na ressurreição de quem será esposa?

Jesus responde imediatamente com total clareza: "Os filhos deste mundo tomam esposa e marido; mas aqueles que são julgados dignos da vida futura e da ressurreição dos mortos, não tomam esposa nem marido: pois já não podem morrer, pois são iguais aos anjos, e como são filhos da ressurreição, são filhos de Deus."

Ou seja, a ressurreição é a nova condição, é a eternidade, é o para sempre dos filhos e filhas de Deus que aqui no tempo só conhecemos mediante a fé que professamos. Decerto, essa é uma graça toda especial que nasce da Palavra de Cristo, o Filho de Deus vivo:"Eu sou a ressurreição e a vida.

Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto? Marta respondeu: Sim, Senhor. Eu creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, aquele que devia vir ao mundo." (Jo 11,25-27).

Portanto, caríssimos, é essa a nossa grande esperança, que nasce do amor de Deus por nós que nos deu o seu Filho amado para que Nele tenhamos a vida eterna, como Ele nos garantiu: "Não se perturbe o vosso coração. 

Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais." (Jo 14,1-3). 

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox