Arquivo do blog

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O AMOR VERDADEIRO












O AMOR VERDADEIRO

O amor verdadeiro começa pela escuta atenta do coração e pela doação total do ser. Quando amamos e somos correspondidos nesse amor, não medimos as consequências porque já sabemos qual seja o resultado, mesmo que a situação seja de dor e sofrimento.

Vejamos o exemplo da cruz, realidade de calvário, de perca profunda, mas ao mesmo tempo de amor pleno. Porque para se ganhar o tudo é preciso perder o que temos e somente o amor é capaz dessa façanha única e definitiva.

Para nós que vivemos a vida de fé, a experiência de perda total leva-nos ao encontro definitivo com Deus. Assim, a impotência real diante dos acontecimentos e situações adversas, nos faz permanecer na graça e na vontade do Senhor que vem em nosso socorro com sua misericórdia benfazeja.

Quem sacrifica-se voluntariamente buscando a plenitude do amor de Deus, realizar o seu querer benevolente, porque já não vive para si mas para Ele que nos concede todo bem e a vida sem fim.

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.


Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox