Arquivo do blog

domingo, 21 de fevereiro de 2010

PENSO E LOGO EXPRESSO...
















PENSO E LOGO EXPRESSO...

Penso e logo expresso em meus versos...
Por meio de letras acesas...
as certezas que trago no coração...
Dou, com isso, um sumiço na insegurança...
Pela sua discrepância à verdade que me refaz...

Não, não sou capaz por mim mesmo dessa proeza...
A Verdade ela mesma é que me capacita...
e me faz ser assim...
Todo seu, todo em mim...
sem com isso ser egoísta...
Pois tenho em vista não o meu eu...
Mas o que Deus me dá a viver e fazer...
Segundo o seu plano de salvação...
O seguimento de Nosso Senhor Jesus Cristo...

Já ouvi alguém dizer:
“É muito difícil seguir Jesus”...
Ao que respondi: difícil é seguir o pecado
Porque o seu resultado é a morte e nada mais...

Ao contrário...
Seguir Jesus é fazer o que Ele nos ensinou...
Amar o Amor até as últimas consequências...
Renunciar a si mesmo...
Tomar a cruz de cada dia...
E segui-lo pela via da obediência e da penitência...
Até a ressurreição...

Por isso...
quando digo algo...
não o digo pra mim tão somente...
Porque o meu dizer tem que ser um dizer diferente...
Porém sempre de acordo a vontade de Deus...
Senão se torna apenas um palavreado qualquer...
Sem nexo...
Sem reflexo...
Sem vida...
...

“Nenhuma palavra má saia da vossa boca,
mas só a que for útil para a edificação,
sempre que for possível,
e benfazeja aos que ouvem.
Não contristeis o Espírito Santo de Deus,
com o qual estais selados para o dia da Redenção.

Toda amargura, ira, indignação, gritaria e calúnia...
sejam desterradas do meio de vós,
bem como toda malícia.
Antes, sede uns com os outros bondosos e compassivos.
Perdoai-vos uns aos outros,
como também Deus vos perdoou, em Cristo”. (Ef 4,29-31).

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

Creative Commons License
FREI FERNANDO, VIDA, FÉ E POESIA by Frei Fernando,OFMConv. is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox