Arquivo do blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O JUSTO, O INOCENTE, VENCE SEMPRE...


















O JUSTO, O INOCENTE, VENCE SEMPRE...

“Quem a Deus tem nada lhe falta”, disso nós temos plena certeza, porque Deus e somente Deus a tudo satisfaz perfeitamente; por isso, podemos afirmar com São Paulo: "Todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus". (Rom 8,28).

Ora, nada neste mundo é por acaso, tudo tem um sentido, uma finalidade; e pelo fato de Deus está no comundo do plano da salvação, mesmo aquilo que agora não entendemos, se transformará em ressurreição, por vivermos neste mundo segundo a sua vontade. Para tanto, nos espelhamos no exemplo de Jesus, o seu Filho amado; em nenhum momento de sua trajetória existencial ele foi desamparado por Deus Pai, mesmo quando enfrentou a cruz, ele nos deixou o exemplo da obediência perfeita: “Pai, se é de teu agrado, afasta de mim este cálice! Não se faça, todavia, a minha vontade, mas sim a tua”. (Lc 22,42).

Logo, qualquer que seja a provação porque passamos neste mundo é um desafio de fé, porque por ela exercitamos nossa filiação divina e nossa obediência ao plano da salvação de nossas almas. É como nos ensinou São Tiago em sua carta: “Considerai que é suma alegria, meus irmãos, quando passais por diversas provações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. Mas é preciso que a paciência efetue a sua obra, a fim de serdes perfeitos e íntegros, sem fraqueza alguma”. (Tiag 1,2-4).

De fato, quando um cristão é desafiado em sua fé, tem como resposta um amor incondicional a Deus e ao seu desígnio, capaz de vencer toda mentira e ódio que se levanta contra sua integridade, desse modo, vence todas as batalhas que trava, por viver segundo a vontade de Deus integralmente, por isso, fiquemos firmes e escutemos o que diz o Senhor:

“Meu filho, se entrares para o serviço de Deus, permanece firme na justiça e no temor, e prepara a tua alma para a provação; humilha teu coração, espera com paciência, dá ouvidos e acolhe as palavras de sabedoria; não te perturbes no tempo da infelicidade, sofre as demoras de Deus; dedica-te a Deus, espera com paciência, a fim de que no derradeiro momento tua vida se enriqueça.

Aceita tudo o que te acontecer. Na dor, permanece firme; na humilhação, tem paciência.  Pois é pelo fogo que se experimentam o ouro e a prata, e os homens agradáveis a Deus, pelo cadinho da humilhação. Põe tua confiança em Deus e ele te salvará; orienta bem o teu caminho e espera nele”. (Eclo 2,1-6a).

Portanto, aumentemos a nossa confiança no poder do Altíssimo e no seu amor para conosco, porque o justo, o inocente, vence sempre...

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox