Arquivo do blog

sábado, 28 de abril de 2018

O ENCONTRO COM O SENHOR


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 14,7-14)(28/4/18).

O encontro com Jesus não é só um encontro, mas a graça permanente para o relacionamento permanente com Ele, porque encontrar Jesus é encontrar o Pai; escutar Jesus é escutar a Palavra do Pai; ver Jesus é ver também o Pai que permanece nele; mas, como viver esse mistério? Como Ele mesmo disse à Filipe, pela evidência de suas obras e a fé que as acompanha.

Acreditar nas Palavras de Jesus significa fazer acontecer as mesmas obras que Ele fez e ainda maiores, como nos ensinou: "Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei”.

O Pai ama o Filho, o Filho ama o Pai e esse amor está presente em tudo o que o Filho faz, porque o Filho faz tudo por amor ao Pai; eis a graça que Dele recebemos, viver e fazer tudo por amor ao Pai. Então, escutemos o Senhor: "Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor." (Jo 15,9-10)

Caríssimos, os critérios humanos para crê são os limites da razão: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Enquanto que, os critérios divinos da fé, são: o entendimento das Sagradas Escrituras; a revelação da vontade de Deus nelas, e o testemunho que Jesus dá do amor do Pai por nós, por meio de suas obras. Ora, tudo isto constitui o depósito da fé que significa sermos conduzidos pelo Espírito do Senhor e seu santo modo de agir.

Conclusão: Caríssimos, ter a sensação de sermos amados por Deus, sentirmos a Sua presença na Eucaristia, na Sua Palavra e em nossa oração, é viver a dimensão eterna ainda no tempo, é gozar de Sua proteção e glorificar o Seu Santo Nome em tudo o que vivemos. Com todo nosso coração, com toda a alma e com toda a nossa força...

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

http://www.freifernando.net/audios.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox