Arquivo do blog

terça-feira, 13 de novembro de 2018

À SERVIÇO DO REINO DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 17,7-10)(13/11/18)
.
Caríssimos, sábios aos olhos de Deus são aqueles que se confiam à Ele e o servem de todo coração, isto é, sem apego à própria vontade. Na verdade, sem apego algum, porque somente assim escutam a Sua voz e o seguem fielmente. De fato, os verdadeiros servos de Cristo não buscam as glórias deste mundo, muito menos os elogios dos homens; não se dão aos colóquios inúteis e não se deixam levar pelos maus procedimentos.
.
Ora, se pôr à serviço do Reino de Deus significa praticar as virtudes próprias do Reino de Deus (cf. Gl 5,22-23), pois somente assim tal serviço é eficaz para o bem de todos. Pois o único objetivo de um servidor de Cristo é a salvação das almas que se encontram distantes Dele e que por isso ainda não experimentam o seu amor. São Paulo na primeira leitura de hoje nos ensina que Jesus é o nosso grande Deus e Salvador, e que felizes são aqueles que o seguem e nele põem sua esperança.
.
Em uma de suas homilias, assim se expressou São Paulo VI, há pouco canonizado: "Sou um enviado de Cristo para anunciar o evangelho; sou um apóstolo, sou sua testemunha, dou testemunho do seu nome, Jesus Cristo, o Filho de Deus vivo. É Ele que revela a visibilidade de Deus; Ele é o primogênito de toda criação e o fundamento de todas as coisas. Ele é o Mestre da humanidade e o seu Redentor. Ele nasceu, morreu e ressuscitou por nós; Ele é o centro da história e do mundo; é aquele que nos conhece e nos ama; é Ele o companheiro e amigo de nossa vida."
.
E continua São Paulo VI: "Ele é o homem das dores e da esperança; é Ele que virá um dia para ser o nosso juiz, enfim, Dele esperamos a plenitude de nossa existência, a felicidade eterna. Eu jamais poderei deixar de falar Dele, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida." (Insignamenti IX (1971),1241).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox