Arquivo do blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

O ENCONTO DIFINITIVO COM O SENHOR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 17,26-37)(16/11/18)
.
Caríssimos, estamos à caminho da eternidade e todos nós sabemos que essa é via única, isto é, sem retorno, e que percorremos por meio da fé que recebemos no batismo; ela nos orienta para não nos perdermos no labirinto da incredulidade ou da indiferença ou das falsas doutrinas, como nos alertou São João: "Tomai cuidado... Todo o que não permanece na doutrina de Cristo, mas passa além, não possui a Deus. Aquele que permanece na doutrina é o que possui o Pai e o Filho."
.
Com efeito, "quando veio a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, que nasceu de uma mulher e nasceu submetido a uma lei, a fim de remir os que estavam sob a lei, para que recebêssemos a sua adoção. A prova de que sois filhos é que Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai! Portanto já não és escravo, mas filho. E, se és filho, então também herdeiro por Deus."
.
Ora, essa é a verdadeira doutrina como nos ensinou o Senhor: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim." Ou seja, sem o Senhor a humanidade não chega a nenhum lugar à não ser no fim da estrada natural desta vida que termina com a morte. Então, eis aqui a nossa profissão de fé que nos faz transpor os limites de nossa natureza: "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá."
.
Caríssimos, de fato, aqui estamos nos preparando para o último dia ou o dia eterno onde todos nos encontraremos com o Senhor, pois, foi isso que Ele nos prometeu: "Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox