Arquivo do blog

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

TUDO ESTÁ EM TUAS MÃOS Ó PAI...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 21,12-19)(28 /11/18)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, estamos vivendo os últimos acontecimentos da obra da criação, iniciada por Deus e posta em prática por nosso protagonismo nessa obra, pois sem a presença humana de que adiantaria as coisas terrenas? De fato, não foi o sol nem a lua nem os outros astros nem mesmo o universo, que Deus criou à sua imagem e semelhança, mas sim à sua amada criatura humana, obra prima de suas mãos.
.
Com efeito, com a vinda de Jesus, passamos a conhecer a Deus como Pai e Senhor de todas as coisas, não somente por suas obras, mas diretamente pelas Palavras e ações de Seu Filho, como lemos na Carta aos Hebreus: "Muitas vezes e de diversos modos outrora falou Deus aos nossos pais pelos profetas. Ultimamente nos falou por seu Filho, que constituiu herdeiro universal, pelo qual criou todas as coisas."
.
E ainda na Carta aos Efésios: "Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça que derramou profusamente sobre nós, em torrentes de sabedoria e de prudência. Ele nos manifestou o misterioso desígnio de sua vontade, que em sua benevolência formara desde sempre, para realizá-lo na plenitude dos tempos - desígnio de reunir em Cristo todas as coisas, as que estão nos céus e as que estão na terra."
.
Por fim, depois de cumprir a sua missão, Jesus se entregou totalmente ao Pai, dizendo: "Entrego-te meu espírito. Ele está em tuas mãos. É minha última oferta, é o sacrifício do meu ser, é a entrega da minha divindade unida à minha humanidade, nas mãos daquele de quem procede todo ser.
.
Entrego-te o meu espírito, ó Pai, porque confio em ti, porque sei que estás em mim, porque eu permaneço em ti, assim como eu desejo que não se perca nenhum daqueles que me deste, que me darás, aqueles que por ti vivem, que viverão, aqueles que por ti são e no futuro ainda serão.
.
Por eles eu me consagro, por eles eu me ofereço.
.
Em tuas mãos entrego o meu espírito, porque, mesmo que eles não mereçam, eu te mereço, eu te mereço."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox