Arquivo do blog

sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

FESTA EM HONRA DOS SANTOS INOCENTES...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA
(Jo 20,2-8)(28/12/18)
.
Caríssimos, a Igreja hoje celebra os santos mártires inocentes que o tirano Herodes mandou assassinar por conta do ódio e do medo de perder o poder político que possuía, para o Messias que acabara de nascer na cidade de Belém, como havia cido anunciado pelos profetas. Ora, sabendo dessa boa nova pelos Reis magos, que se apresentaram em Jerusalém para adorar o menino;
.
Herodes pediu, então, que lhe informasse o exato lugar do seu nascimento, mas com o intenção de matá-lo assim que informado; como não conseguiu, porque Deus avisou aos reis magos para retornarem por outro caminho, o tirano mandou trucidar todos os meninos abaixo de dois, pensando que conseguiria com isso alcançar o seu intento.
.
Caríssimos, Deus é Deus e tem todo poder sobre o céu e sobre a terra, por isso, nenhuma criatura jamais poderá impedir que os seus desígnios se cumpram exatamente como é a sua vontade. Ora, isso é a prova do infinito amor do Senhor por Sua criação e por nós que fomos criados à sua imagem e semelhança. Portanto, os Santos mártires inocentes estão nos céus, na glória de Deus; quanto a Herodes, esse só é lembrado por sua crueldade e nada mais.
.
Conclusão: O Senhor e defensor dos inocentes é Deus, que os livra de todo mal, mesmo que esses sejam trucidados pelos seus inimigos; todavia, nenhum de seus algozes escapará do justo juízo do Senhor que os julgará com justiça. Certa feita, disse Jesus: "Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena. Não se vendem dois passarinhos por um asse? No entanto, nenhum cai por terra sem a vontade de vosso Pai. Até os cabelos de vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois! Bem mais que os pássaros valeis vós."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox