Arquivo do blog

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

QUANTO MAIS PROVADOS, MAIS AMADOS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 1,18-24)(18/12/18)
.
Caríssimos, o amor de Deus por nós é insuperável, pois fez nascer seu Filho Jesus Cristo como um de nós do ventre santo de Maria pela ação do Espírito Santo, e ainda, por meio de São José, revelou a sua missão para a nossa salvação; de fato, só o Senhor é capaz desse amor insuperável. É bem como escreveu São Paulo: "Mas eis aqui uma prova brilhante do amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós."
.
Ora, "Se, quando éramos ainda inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, com muito mais razão, estando já reconciliados, seremos salvos por sua vida." Porquanto, "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada? Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades, nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor."
.
Assim entendemos que Deus nos criou para a santidade e que a podemos viver desde já, contanto que não permitamos o pecado em nossa vida. Pois esse é o propósito do Senhor escrito em nossas almas quando nos criou "à sua imagem e semelhança." Não existe outro propósito para a nossa vida, fora de nossa participação em sua Divindade. É bem como meditamos no Salmo 72: "Afora vós, o que há para mim no céu? Se vos possuo, nada mais me atrai na terra. Meu coração e minha carne podem já desfalecer, a rocha de meu coração e minha herança eterna é Deus."
.
Conclusão: Irmãos e irmãs, vivemos em meio às provações deste mundo; mas, por que somos provados? Porque somos amados por Deus até a última gota do sangue de Filho. De fato, Deus prova aqueles que ama para que não queiram nada fora do seu amor. É em vão querer lutar contra essa verdade, porque nada se compara à felicidade que dela nos advém. Desse modo, quem vive essa dimensão da fé, já possui aquilo que mais se deseja da parte de Deus, a vida eterna em seu Filho, Jesus Cristo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox