Arquivo do blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

SE O TEU OLHO É PARA TI CAUSA DE QUEDA... ARRANCA-O...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 9,41-50)(28/02/19)
.
Caríssimos, vivemos num mundo mergulhado no barulho das palavras malditas e dos pecados que elas geram, fazendo com que muitíssimas almas percam totalmente o sentido da vida. De fato, vivemos na era da comunicação sem precedentes, e no entanto, o vazio existencial e a solidão são marcas registradas nas almas torturadas por esse barulho infernal. Quando as almas não param para escutar Deus em Seu Filho Jesus Cristo, vivem em permanente conflito consigo mesmas e com todos, porque fecharam seus ouvidos para a verdade que as podia salvar.
.
Na liturgia de hoje o Senhor nos ensina a via de perfeição que nos leva para a felicidade eterna onde não mais existirá nenhuma maldade. Todavia, para se chegar a isso, é preciso compreender que esse tempo que Ele nos dá é tempo de espera, mas principalmente tempo de preparação para a sua segunda vinda, pois na primeira veio como salvador misericordioso; na segunda, porém, virá como justo juiz para julgar os vivos e os mortos.
.
Caríssimos, prestemos atenção à estas suas sentenças: “Quem vos der a beber um copo de água, porque sois de Cristo, não ficará sem receber a sua recompensa. E se alguém escandalizar um desses pequeninos que creem, melhor seria que fosse jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada ao pescoço. Ai do mundo por causa dos escândalos! Eles são inevitáveis, mas ai do homem que os causa!"
.
Conclusão: "Se teu olho te leva a pecar, arranca-o! É melhor entrar no Reino de Deus com um olho só, do que, tendo os dois, ser jogado no inferno, ‘onde o verme deles não morre, e o fogo não se apaga’. Pois todos hão de ser salgados pelo fogo. Porque nada há de escondido que não venha à luz, nada de secreto que não se venha a saber. O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox