Arquivo do blog

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

TU ÉS PEDRO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 16,13-19)(22.02.19)
.
Caríssimos, a nossa vida neste mundo é uma missão que nos foi confiada por Deus; e como tudo aqui está submetido ao tempo, desde já Ele nos dá a conhecer, por meio da morte temporal, o limite dessa nossa missão; assim, o nosso testemunho de Cristo é também nossa preparação para o grande dia de nossa Páscoa eterna.
.
A Igreja hoje celebra a festa da cátedra de São Pedro que se traduz pelo testemunho que deu do Filho de Deus ao reconhece-lo como o Cristo, o enviado do Pai para a salvação do seu povo e de toda humanidade. Ora, esse reconhecimento é também sinal da unidade da Igreja, confirmada pela autoridade recebida do Senhor: "Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.
.
Santo Agostinho se referindo à essa graça recebida por Pedro, escreveu: "Este nome de Pedro foi-lhe dado porque ele foi o primeiro a assentar entre as nações os fundamentos da fé e porque ele é o rochedo indestrutível sobre o qual repousam os alicerces e o conjunto do edifício de Jesus Cristo. Ele chamou-se pedra pela sua fidelidade, enquanto o Senhor recebe esse mesmo nome pelo seu poder."
.
Conclusão: Caríssimos, ontem como hoje essa autoridade petrina dada por Cristo continua na pessoa do atual sucessor de Pedro, o santo Padre, o Papa Francisco, pois nenhum criatura jamais poderá anular a Palavra do Senhor, como Ele mesmo disse: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não passarão." Portanto, a Igreja é a parte visível do Reino de Deus neste mundo e Pedro foi escolhido por Cristo para confirmar isso.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox