Arquivo do blog

domingo, 23 de fevereiro de 2020

AMAI OS VOSSOS INIMIGOS...


Homilia do 7°Dom do tempo comum (Mt 5,38-48)(23/02/20)
.
Caríssimos, uma alma disciplinada é uma alma que escuta Deus e põe em prática a Sua Divina Palavra, e assim experimenta os frutos de sua obediência. Com efeito, cada um só dá o que tem e se tem é porque recebeu de alguma fonte. Ora, Deus é a Fonte inesgotável do amor, e quem Dele bebe, ama sempre até mesmo os inimigos e perseguidores.
.
De fato, vivemos num mundo onde ao que parece o pecado reina nas almas, e isto constatamos pelas maldades praticadas em todos os níveis sociais. Ora, o único remédio para a cura das almas feridas pelo pecado consentido e praticado é a Devina Misericórdia, traduzida pelo perdão e o amor com que amamos, como o Senhor nos ensinou no Evangelho de hoje.
.
Escutemos, então, o Senhor: "Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos."
.
Caríssimos, meditemos com atenção o que nos diz são Paulo a esse respeito: "Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor. Sede alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração."
.
Portanto, caríssimos, precisamos acreditar no poder da oração fervorosa cheia do amor e da bondade do Senhor, pois, ela é a arma mais poderosa para vencermos as tentações e os inimigos de nossas almas.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox