Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020


https://spark.adobe.com/video/k7DyykBR3igq6

PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mc 8,34–9,1)(21/02/20)
.
Caríssimos, são inúmeras as tentações que sofremos todos os dias ou mesmo a cada instante; todavia, nada a temer, pois o Senhor sempre nos ampara em todas as situações adversas, como nos ensinou São Paulo: "Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela."
.
Na primeira leitura de hoje são Tiago nos chama a atenção para uma tentação que atinge a muitos, trata-se da inatividade da fé: "A fé se não se traduz em obras, por si só está morta." Ou seja, não se trata de fazer algo para demonstrar que se tem fé; mas sim, de realizar a vontade de Deus por meio das obras de misericórdia. 
.
No Evangelho de hoje Jesus nos dá a conhecer uma das condições básicas para segui-lo fielmente: “Se alguém me quer seguir, renuncie a si mesmo, tome a sua cruz e me siga. Pois quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la; mas quem perder a sua vida por causa de mim e do Evangelho vai salvá-la."
.
Caríssimos, para muitos carregar a cruz de cada dia significa sofrimentos; quando na verdade quer dizer amar a Deus sobre todas as coisas por meio da obediência à sua Palavra seguindo os passos de Jesus, e amar-nos uns aos outros como o Senhor nos amou; isto significa jamais permitir o mal em nossa vida e em nossas ações, ou seja, jamais permitir o pecado. 
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox