Arquivo do blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

COMO SENTIR-SE CHAMADO PELO SENHOR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 10,1-9)(18/10/21)

Caríssimos, sentir-se chamado e enviado por Jesus, é tudo o que precisamos para cumprir a nossa missão de anunciar o Reino de Deus e a sua justiça. Ora, ao escolher os setenta e dois discípulos o Senhor os instruiu a não perderem tempo, nem se preocuparem com nada, não se apegarem as coisas deste mundo, mas anunciar a paz e que "O Reino de Deus está próximo”.

De fato, em nossos dias vemos muitos anunciadores, porém, poucos verdadeiramente escolhidos e enviados pelo Senhor, e isso acontece por duas razões: primeira, muitos deles são mercenários, ou seja, põe a Bíblia debaixo do braço, mas com o intuito de ganhar dinheiro e nada mais; segunda, pregam de tudo, menos a verdade, basta ver as contradições de sua prática de vida, e o pior de tudo, são conscientes do pecado que cometem como os antigos fariseus.

De certo, como todos prestaremos contas a Deus por tudo o que fizermos, se faz necessário que realmente nos sintamos chamados e confirmados por meio do Santo Padre e dos bipos em comunhão com ele postos à frente da Santa Igreja para guiar o rebanho do Senhor. E como vimos no envio de hoje, a obediência às instruções do Senhor, por meio dos nossos pastores, é um dos fundamentos para cumprirmos a missão que o Senhor nos confia por meio deles.

Portanto, caríssimos, o que realmente distingue o verdadeiro discípulo de Cristo e revela o seu chamado, é a vida de oração, a dedicação ao anúncio da Palavra de Deus acompanhado da sua prática, a renúncia de si mesmo e a certeza que depende cem por cento do Espírito Santo nas ações realizadas em prol do anúncio da salvação eterna das almas.

Destarte, escutemos humildemente o Senhor Jesus: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita. Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se ali morar um amigo da paz, a vossa paz repousará sobre ele; se não, ela voltará para vós." (Lc 10,2-6).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox