Arquivo do blog

sábado, 2 de outubro de 2021

SANTO ANJO DO SENHOR...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 18,1-5.10)(02/10/21)

Caríssimos, a Igreja hoje celebra a memória dos santos anjos da guarda, ou seja, os mensageiros de Deus e nossos protetores como vemos no Livro do Êxodo: "Assim diz o Senhor: “Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei.

Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome. Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá." (Ex 20, 20-23a).

De fato, o ministério dos santos anjos é servir a Deus nos seus filhos e filhas, e como vimos nessa primeira leitura, para protege-los e conduzi-los no caminho da salvação eterna que é Cristo Jesus; todavia, como também vimos, é possível ouvir os seus conselhos ou mesmo recorrermos a eles nas nossas necessidades para obtermos a graça da integridade física, psíquica e espiritual, e tudo isso por meio de nossas orações.

Com efeito, no Evangelho de hoje o Senhor Jesus nos fala da necessidade de sermos pequenos como crianças para nos deixar conduzir e proteger pelo o ministério dos santos anjos, e desse modo, também nós sermos servidores daqueles que nos forem apresentados da parte de Deus. 

Portanto, caríssimos, a maior aliada das nossas almas é a santa inocência, à qual nos mantém na presença de Deus, livres a serviço do Seu Reino; orientados e protegidos pelo santos anjos, para assim cumprirmos a nossa missão, como eles cumprem a sua sempre que os ouvimos e cooperamos com eles.

Destarte, rezemos ao nosso anjo da guarda: "Santo anjo do Senhor meu zeloso e guardador, se a ti me confiou a piedade divina. Sempre me rege, me guarde, me governe, e me ilumine. Amém!"

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox