Arquivo do blog

sábado, 16 de outubro de 2021

O AUTÊNTICO TESTEMUNHO DA FÉ EM CRISTO...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 12,8-12)(16/10/21)

Caríssimos, desde a primeira vinda de Jesus até os nossos dias, a Igreja nunca deixou de sofrer perseguições, porém, quanto mais perseguida, mais amada, mais querida, mais protegida por Deus que lhe faz crescer em meio ao sacrifício de seus inúmeros mártires. Bem como constatou Tertuliano (sec. II): “O sangue dos mártires é a semente dos cristãos”. (Tertuliano, Apologético, 50,13). 

De fato, nada se compara ao amor de Deus, mas por que será que os homens não buscam esse amor preferindo a mentira, o ódio, a violência e a maldade? Ora, vivemos num mundo onde a maioria busca todo tipo de facilidade, por isso, procuram satisfações fugazes, se deixando dominar pelo espírito de luxúria, corrupção e tudo aquilo que contraria o amor de Deus.

No Evangelho de hoje o Senhor Jesus dá um alerta decisivo para toda humanidade: “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus." (Lc 12,8-9). Ou seja, o viver nosso de cada dia é um testemunho a favor ou contra o Senhor.

Com efeito, é muito mais fácil viver acomodado do que navegar contra a corrente mundana que tenta a todo custo apagar o nome do Senhor Jesus da história da humanidade, por isso, muitos estão deixando o verdadeiro testemunho do Senhor para se deixar levar pelas ideologias, pelas seitas protestantes, filosóficas, espiritualistas e tantas outras difícil até de enumerar.

Portanto, caríssimos, estamos realmente passando pelos últimos acontecimentos da história da humanidade, e é exatamente por isso, que o maligno tem aumentado a sua fúria tentando nos devorar, porque ele sabe que pouco tempo lhe resta.

Destarte, peçamos humildemente ao Senhor Jesus a graça da sua divina misericórdia e o escudo de proteção do Espírito Santo para resistirmos aos ataques do maligno. E que a Santíssima Mãe de Deus interceda por nós juntamente com São José e todos os santos e santas para sermos fiéis até o fim, como nos ensinou o Senhor (cf. Mt 24,13). 

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox