Arquivo do blog

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Se orar é frequentar o Senhor Jesus

"Se,
como dizia Arturo Paoli em um retiro,
orar é frequentar o Senhor Jesus,
eu acho que em todos estes sofrimentos,
preocupações, angústias, nesta luta
e inclusive nestas contradições,
frequento insistentemente o Senhor Jesus.
Apelando a ele,
vivendo sua Páscoa,
sentindo sua cruz,
reclamando a força de sua Ressurreição.
Buscando sua Palavra
e seus gestos
como chaves de interpretação.
Cantando também. Uma grande oração minha é o canto; o canto
com o povo ou sozinho, em diversos momentos, inclusive nas longas viagens de
ônibus, contemplo e canto. As vezes alguém pensará que sou doido, embora não
cante a pleno pulmão, é claro, mas com voz discreta. Fiz-me algo
teilhardiano e comungo com a natureza e com a presença universal de Deus em
tudo e em todos os seres. Diante da festa belíssima e ultrajada natureza,
sinto a unidade e a presença de Deus. Antes eu achava que a contemplação não
era para mim, mas agora eu estou cada vez mais dentro".


Dom Pedro Casaldáliga. Na procura do Reino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox