Arquivo do blog

quarta-feira, 8 de maio de 2019

EM MEIO ÀS PERSEGUIÇÕES...


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 6,35-40)(08.05.19)
.
Caríssimos, essa liturgia de hoje nos convida para ver Jesus, tocar Jesus, comungar Jesus realmente presente na Eucaristia; Seu Corpo e Sangue, Alma e Divindade, depois de consagrado sob as espécies do Pão e Vinho sobre os nossos altares por aqueles que Deus escolheu para cumprirem essa missão. De fato, a fé, dom Espírito Santo que recebemos no batismo, nos leva a identificar o Senhor e a conviver com Ele em espírito e verdade como também adorá-lo do mesmo modo.
.
A primeira leitura dessa liturgia nos mostra a comunidade de Jerusalém sofrendo perseguição por causa da presença de Jesus em seu meio e como os cristãos dessa comunidade reagiram à perseguição por meio da pregação e dos prodígios realizados por Felipe demonstrando que realmente o Senhor conduz aqueles que o seguem fielmente. Ou seja, a prática de nossa fé significa convivência com o Senhor e com todos os que o seguem à caminho da vida eterna.
.
Com efeito, o Evangelho de hoje nos apresenta Jesus no Mistério de sua Onipresença, pois, após Sua Ressurreição o Senhor se faz presente realmente em todo e qualquer lugar junto à cada um de nós, seja por meio da Eucaristia e dos outros Sacramentos; seja por Sua Palavra proclamada e vivida; seja ainda pelo dom da oração, e em nossas reuniões, como Ele mesmo disse: "Porque, onde dois ou três estão reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."
.
Conclusão: Caríssimos, escutemos o Senhor e o sigamos em seus conselhos e em suas promessas: "Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia.”
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox