Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de maio de 2019

VÓS SEREIS PERSEGUIDOS POR CAUSA DO MEU NOME...


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Jo 3,31-36)(02.05.19)
.
Caríssimos, aprendemos do Senhor que, uma vez renascidos da água e do Espírito Santo, pertencemos a Ele e para Ele devemos viver, e tudo fazer para a salvação das almas e o louvor da Sua glória; por isso, focalizados nesses dois objetivos, nada temos a temer, visto que o Espírito Santo nos ajuda a cumprir essa nossa missão, como vimos na primeira leitura: "E disso somos testemunhas, nós e o Espírito Santo, que Deus concedeu àqueles que a Ele obedecem”.
.
Certa feita, disse o Senhor: "Mas, antes de tudo, vos lançarão as mãos e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, levando-vos à presença dos reis e dos governadores, por causa de mim. Isto vos acontecerá para que vos sirva de testemunho. Gravai bem no vosso espírito de não preparar vossa defesa, porque eu vos darei uma palavra cheia de sabedoria, à qual não poderão resistir nem contradizer os vossos adversários."
.
No Evangelho de hoje São João nos revela que Jesus veio da glória do Pai para nos resgatar e nos ensinar como devemos viver a nossa filiação adotiva na sua presença mantendo nossa comunhão com Ele e entre nós; pois, fala a linguagem do Pai e nos dá o Espírito sem medida. E acrescenta São João: "O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão. Aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele”.
.
Conclusão: Caríssimos, somos obras das mãos de Deus e todos fomos dotados da fé para acolher Jesus, Palavra Eterna do Pai, pois Deus é Eterno e tudo criou para a eternidade. Portanto, não acolher o Filho de Deus e sua mensagem salvífica, se constitui o grande pecado da humanidade; e é exatamente por isso que muitos se perderão por rejeitarem a salvação que Ele veio trazer.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox