Arquivo do blog

quarta-feira, 29 de maio de 2019

QUANDO VIER O PARÁCLITO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 16,12-15)(29.05.19)
.
Caríssimos, o Senhor em sua infinita misericórdia nos libertou do pecado, da morte e de todo o mal, para que à caminho da eternidade, anunciemos a vida divina que Dele recebemos à todos que encontrarmos em nossa trajetória. De fato, a primeira missão de todo cristão é dar testemunho da Ressurreição do Senhor como o fez Paulo no encontro que teve com os atenienses no Areópago, levando alguns deles à conversão e a pedirem o batismo.
.
Com efeito, as palavras de Paulo são especialmente significativas para o anúncio da fé, pois, continuam ressoando como autêntico testemunho da Ressurreição de Jesus; afastando as dúvidas a respeito da vida eterna, levando todos que as escutam à terem um relacionamento real e profundamente frutuoso com o Senhor que nos conduz por meio do Seu Santo Espírito. Pois, como disse, São Paulo: "É em Deus que vivemos, nos movemos e somos."
.
São João, na sua Primeira Carta, escreveu: "O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos olhos, o que temos contemplado e as nossas mãos têm apalpado no tocante ao Verbo da vida - porque a vida se manifestou, e nós a temos visto; damos testemunho e vos anunciamos a vida eterna, que estava no Pai e que se nos manifestou -, o que vimos e ouvimos nós vos anunciamos, para que também vós tenhais comunhão conosco. Escrevemo-vos estas coisas para que a vossa alegria seja completa."
.
Conclusão: Caríssimos irmãos e irmãs, assim também deve ser o nosso testemunho de fé, a partir da nossa convivência com Jesus Ressuscitado, realizando em nossos dias as mesmas maravilhas do tempo dos Apóstolos, pois, para isso Ele nos deu o Santo Espírito. Portanto, escutemos, então, o Senhor: "Quando, porém, vier o Espírito da Verdade, ele vos conduzirá à plena verdade. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Pois, não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido; e até as coisas futuras vos anunciará."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox