Arquivo do blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

PERDOAR É AMAR, É SER FELIZ...


PEQUENO SERMÃO DE CADA (Mt 18,21–19,1)(15/8/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, somos Palavras de Deus realizadas e por vivermos nossa submissão amorosa aos seus Santos Mandamentos, Ele realiza em nossa vida os milagres do seu amor que nos levar à santidade de que tanto precisamos para entrarmos na sua glória, como o povo que saiu do Egito e entrou na terra prometida pela via da santa obediência.
.
Com efeito, quanto mais amamos o Senhor e seguimos seus caminhos, mais Ele nos santifica por meio das virtudes que praticamos como sinais de sua presença no meio de nós. Por isso, não podemos limitar o que não tem limite, ou seja, seu amor, sua misericórdia e todas as graças derramadas em nossas almas para que o nosso testemunho seja perfeito.
.
No Evangelho de hoje Pedro queria limitar o dom do perdão, mas, o Senhor não o permitiu, porque perdoar sempre, é amar sempre; ora, e porque o perdão vem de Deus, é Ele mesmo quem perdoa quando nós perdoamos. Portanto, perdoar é amar, é fazer a vontade de Deus e permanecer em paz conosco e com aqueles que nos ofenderam.
.
Oração: Senhor, da-nos a graça de perdoar sempre, e pelo dom do teu perdão libertar aqueles que se encontram nas trevas dos pecados com os quais nos ofenderam. Ajuda-nos a vivermos sempre reconciliados contigo e entre nós, para que não haja espaço para o mal entrar em nossas almas, mas, somente para o teu amor que é a única fonte que nos une. Amém! Assim seja!
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox