Arquivo do blog

quarta-feira, 22 de julho de 2020

REALMENTE JESUS VEIO PARA SALVAR O QUE ESTAVA PERDIDO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 20,1-2.11-18)(22/07/20)
.
Caríssimos, a Igreja hoje celebra a Festa litúrgica de santa Maria Madalena, que comprovadamente, segundo os relatos dos Evangelhos, foi a primeira anunciadora do maior acontecimento da história da humanidade, a ressurreição de Jesus. Pelo seu exemplo de vida, vemos como Jesus transforma a nossa vida, para seguirmos com Ele rumo ao infinito do seu amor, ao Reino dos céus.
.
Maria Madalena foi a prostituta, da qual Jesus expulsou sete demônios (cf. Lc 8,2), transformando-a em uma fiel seguidora e apóstola de Sua ressurreição. "Ela é mencionada entre os discípulos de Cristo, auxiliando-os com suas posses (cf. Lc 8,2-3); esteve presente ao pé da cruz (cf. Mt 28,1) e mereceu ser a primeira a ver o Redentor resuscitado na madrugada do dia de Páscoa (cf. Mc 16,9)." (Liturgia das horas).
.
Comentando esse Evangelho, o Santo Padre, o Papa Gregório Magno (Sec. VI), nos mostra que foi o ardente amor de Maria Madalena por Jesus e sua perseverança em procura-lo em sua sepultura que a fez encontrá-lo ressuscitado ao ouvi-lo chamar o seu nome: "Então Jesus disse: Maria" (Jo 20,16).
.
"Foi como se lhe dissesse abertamente: 'Reconhece aquele por quem és reconhecida. Não é entre outros, de maneira geral, que te conheço, mas especialmente a ti.' Maria, chamada pelo próprio nome, reconhece quem lhe falou; e imediatamente exclama: Rabuni, que quer dizer Mestre (Jo 20,16). Era ele a quem Maria Madalena procurava exteriormente; entretanto, era ele que a impelia interiormente a procurá-lo."
.
Portanto, caríssimos, Deus se fez homem, por seu Filho, Jesus Cristo, no ventre de sua Mãe, a Virgem Maria; entrou em nossa finitude, em nossa natureza para nos dar a certeza de que a vida é eterna, por isso, podemos nos alegrar como Maria Madalena o fez ao encontrar Jesus Ressuscitado e Nele permanecer, porque muito o amou.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox