Arquivo do blog

quarta-feira, 17 de março de 2021

AMAR A DEUS É OBEDECE-LO INCONDICIONALMENTE...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 5,17-30)(17/03/21)


Caríssimos, a liberdade vivida por nosso Senhor Jesus Cristo, advinda como Ele mesmo disse, da obediência incondicional à vontade do Pai, incomodava em muito os doutores da Lei e os fariseus à ponto de ser por eles acusado de blasfêmia, e por isso, foi rejeitado e perseguido até a morte. Todavia, jamais o Senhor Jesus abdicou de Sua obediência, para satisfazer o ego dos seus cruéis perseguidores.


De fato, dessa sua submissão amorosa ao Pai, compreendemos que quem vive em conformidade com a Sua Santa Vontade, é invencível em todos os sentidos, mesmo que lhe tirem a vida natural, bem como Ele nos ensinou: "Não temais os que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma e o corpo na geena." (Mt 10,28).


Com efeito, todos nós estamos expostos aos mesmos sofrimentos de Cristo quando voluntariamente nos submetemos à Vontade de Deus nosso Pai, especialmente quando resistimos à toda espécie de tentação e pecados, como meditamos na Carta de são Tiago: "Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam." (Tg 1,12).


Portanto, caríssimos, amar a Deus é obedecê-lo, é dizer sempre sim a Ele, seguindo os passos do Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, e o discernimento para isto, é o que está escrito no Evangelho de hoje: "De mim mesmo não posso fazer coisa alguma. Julgo como ouço; e o meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (Jo 5,30).


Destarte, todos os que se opoem ao Senhor Jesus tende sempre para a violência tentando elimina-lo à todo custo de nossas almas. No entanto, não temamos os que agem desse modo, ao contrário, permaneçamos fiéis até o fim, em nosso propósito de santidade realizando a Sua Santa Vontade.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox