Arquivo do blog

sexta-feira, 19 de março de 2021

ROGAI POR NÓS GLORIOSO SÃO JOSÉ...


 Solenidade de São José (Mt 1,16.18-21.24a)(19/03/21)


Caríssimos, a Igreja hoje celebra a Solenidade de são José, homem do silêncio sagrado, esposo da Santíssima Virgem Maria, que seguiu fielmente os desígnios do Altíssimo tal qual o Anjo lhe revelou nos mostrando que a obediência à Vontade Divina é a porta de entrada da salvação das almas que à ela se dedicam como ele mesmo o fez por toda a sua vida.


Com efeito, o exemplo de são José, homem justo e piedoso, administrador dos mistérios de Deus (cf. 1Cor 4,1), dotado de todas as graças e bênçãos dos céus para servir e amar o Senhor à frente da Sagrada Família, como protetor natural de Jesus e de Maria, nos chama a viver todo o tempo de nossa vida natural à serviço do Reino de Deus e da sua justiça para a nossa salvação e a de todos.


Com isso, perguntemos, por que existimos? Qual é o real sentido da nossa estadia neste mundo? E por último, como será a nossa eternidade presente na imortalidade de nossas almas? Ora, ao meditarmos o exemplo de são José percebemos que ele responde à essas perguntas, mantendo-se na escuta da vontade de Deus, pondo em prática as suas instruções, e desse modo, correresponde com total fidelidade aos desígnios do Altíssimo que lhes fora confiado.


Portanto, caríssimos, por conta de seu amor e de sua fidelidade à Deus, são José recebeu a maior de todas as graças, escutar por todo o tempo vivido neste mundo o Filho de Deus lhe chamar de pai; e sempre que alguém se dirigia a Jesus o menciona como o filho de José, o carpinteiro.


Destarte, rezemos esta oração de são Bernardino de Sena ao glorioso são José: "Lembrai-vos de nós, São José, e intercedei com vossas orações junto de vosso Filho adotivo; tornai-nos também propícia vossa Esposa, a santíssima Virgem, mãe daquele que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo pelos séculos sem fim. Amém."


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox