Arquivo do blog

terça-feira, 30 de março de 2021

NADA SE COMPARA AO TEU AMOR SENHOR...


 PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA

(Jo 13,21-33.36-38)(30/03/21)


Caríssimos, por traz da negação da verdade se encontra as nossas misérias e o quanto nós somos frágeis por nós mesmos; no entanto, para onde olharmos seja com os olhos físicos ou com os olhos da alma a verdade ali está, refletindo a grandeza do nosso Criador, estampada na obra da criação. Porém, é na cruz de Jesus onde a encontramos com mais evidência ainda, pois, foi por Seu Sacrifício cruento que o Senhor nos amou e nos libertou da escravidão do pecado, da morte e do inferno.


Com efeito, todo pecado é uma negação da verdade, no entanto, nenhum pecado prevalecerá sobre ela. Por isso, o amor do Senhor reinará para sempre acima de todas as coisas, pois, como Ele mesmo disse: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos." E de imediato, acrescentou: "Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando." 


Mas, por que o Senhor disse isso? Eis a resposta: "Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda." (Jo 15,15-16).


No Evangelho de hoje Jesus nos mostra a Sua total confiança no Pai, apresentando à Ele a nossa fragilidade assumida pela Sua submissão amorosa e incondicional; a qual, são Paulo descreveu com maestria: "Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo, e assemelhando-se aos homens." (Fl 2,6-7).


Portanto, caríssimos, assim como Pedro negou o Senhor por três vezes e caíndo em si viu o mal que fizera; creio que pelos muitos pecados também o negamos, por isso, precisamos do mesmo olhar misericordioso que o Senhor lançou sobre Pedro, a fim de que choremos também nós, profundamente arrependidos, por lhe ter negado e ofendido com os nossos pecados.


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox