Arquivo do blog

domingo, 20 de junho de 2021

JESUS ACALMA AS NOSSAS TEMPESTADES...


 Homilia do XII Dom do tempo comum(Mc 4,35-41)(20/6/21)


Caríssimos, por causa da nossa fragilidade sempre buscamos nos sentir seguros, só que no mais das vezes isso acontece ao nosso modo; e mesmo dizendo que acreditamos em Deus, ainda assim vacilamos em nossa fé quando deixamos entrar em nossas almas as dúvidas, o medo e outros pensamentos estranhos, principalmente quando nos deparamos com as tempestades do mar revolto deste mundo, que são as adversidades e as tribulações que padecemos.


Com efeito, meditando este Evangelho de hoje e vendo como os discípulos admirados e espantados contemplaram Jesus exercendo o Seu poder sobre a tempestade a ponto de se perguntarem: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?” Entendemos porque foi que Deus Pai enviou o Seu Filho amado, numa carne semelhante à nossa, para nos libertar do pecado, da morte, do maligno e do inferno; é que por nós mesmos jamais poderíamos vencer essas forças adversas.


De fato, quando Jesus diz: "Toda autoridade me foi dada sobre o céu e sobre a terra"; nos revela, na nossa humanidade assumida, a sua Divindade, ou seja, Ele é Deus que se fez um de nós para nos fazer participantes de Sua natureza divina cuja essência é a imortalidade. Todavia, mesmo tendo todo poder quis padecer as nossas dores e tristezas e até mesmo a morte, para nos arrancar definitivamente dessa nossa terrível condição.


Portanto, caríssimos, finalizando essa homilia, oremos com o nosso querido Padre Márcio José (Arq. PB), essa belíssima oração: "Senhor, cremos que estás conosco. Vossa presença nos garante a travessia da vida com serenidade e segurança. Aumenta a nossa fé nos momentos de perigos e incertezas. Estais na barca e tens a autoridade sobre o mar das tribulações. Ensina-nos a passar pelas noites do medo, do desânimo e da falta de perspectivas.


Ajuda-nos a vencer a escuridão com a total confiança de que a Vossa luz brilha dentro de nós e acende a esperança. Estais conosco no mar, nos ventos contrários e na noite. Dai-nos confiar na Vossa presença, ajudando-nos a vencer as forças que se opõem à vida e à salvação dos homens." (Pe. Márcio José - Arq. PB)


Paz e Bem!


Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox