Arquivo do blog

quarta-feira, 11 de julho de 2018

DISCÍPULOS DE CRISTO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 10,1-7)(11/7/18).

"Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’”.

Caríssimos, a vida natural é um reflexo da vida eterna, isto porque ela existe exatamente com essa intenção; Deus é eterno e tudo criou para a eternidade, por isso, trazemos naturalmente todos os volores eternos que nos qualificam para a vida que não tem fim. Aqui precisamos entender o protagonismo que a Palavra de Deus exerce sobre tudo o que Ele criou, pois criou com o poder de Sua Palavra dita e realizada.

Com efeito, viver essa dimensão da nossa existência com a esperança da felicidade de ver a Deus face a face no céu, não tem comparação alguma com tudo o que possa existir aqui neste mundo. Mas, ao invés de vivermos essa graça que nos é dada, muitos, pelo contrário, são apegados às coisas deste mundo e fazem delas ídolos e os colocam no lugar que é só de Deus em suas almas; com isso, cultivam o vazio existencial e a falta de sentido de vida, como vimos na primeira leitura.

No Evangelho de hoje, Jesus escolheu doze discípulos dentre centenas deles, depois de passar a noite em oração diante do Pai. Daí percebemos que para segui-lo é preciso ser escolhido e corresponder à essa escolha com a fidelidade que lhe é devida. De fato, todos somos ovelhas do Seu rebanho, mas dentre nós o Senhor escolhe aqueles que conduzirão com Ele esse mesmo rebanho. Por isso, nunca podemos esquecer que somos ovelhas ainda que escolhidos para estarmos à frente do redil do Senhor cumprindo a missão que Ele nos dá.

Sabemos que o discipulado de nosso Senhor Jesus Cristo, requer renúncia e dedicação total à Ele por amor aqueles que serão salvos, por isso, muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Portanto, essa escolha se chama serviço como Ele mesmo disse aos seus discípulos: "Todo o que quiser tornar-se grande entre vós, seja o vosso servo; e todo o que entre vós quiser ser o primeiro, seja escravo de todos. Porque o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em redenção por muitos." (Mc 10,43-45).

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox