Arquivo do blog

quinta-feira, 19 de julho de 2018

VINDE A MIM....


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 11,28-30)(19/7/18).

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: “Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Caríssimos, qual é a melhor companhia para o nosso viver cotidiano neste mundo? O Evangelho de hoje responde à essa pergunta com maestria, a nossa melhor companhia é Jesus que nos faz experimentar a grandeza do seu amor e da sua proteção quando à Ele recorremos.

De fato, a melhor forma de gozar da amizade "do doce Rabi da Galileia," é tê-lo em nossa vida na dimensão de sua misericórdia e de sua presença permanente, sem nunca excluí-lo de nossos relacionamentos seja qual for a situação, pois, como disse São Paulo: "Na verdade o Senhor está muito próximo de cada um de nós, porque é nele que vivemos, nos movemos e somos." Com efeito, precisamos viver essa comunhão com o Senhor para que tudo o que Ele falou se cumpra realmente em nossa vida.

O que seria de nós se nos faltasse os benefícios que Dele recebemos à todo instante? Por exemplo, o ar que respiramos, a comida que a terra podruz, a água que bebemos, o sol que nos dá a sua luz, e todas as outras graças que nos são dadas como à filhos queridos? Caríssimos, a vida só é possível porque Deus nos ama, ainda que não correspondamos ao seu infinito amor, pois deveríamos amá-lo sobre todas as coisas e aos nossos semelhantes como a nós mesmos.

Portanto, se nos comportassemos como o Senhor nos ensina nada faltaria a nenhuma de suas criaturas e muito menos à nós, seus filhos e filhas. Creio que toda ruína que se faz presente nesse mundo é fruto da falta de amor para com Deus e entre nós. Porém, alguém certamente pode até argumentar, mas isso é óbvio. Todavia, respondo, não basta ter tal argumento, se faz necessário a conversão diária para deixarmos Deus agir livremente em nossas almas, pois hoje ouvimos Ele dizer: Vinde a mim...

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox