Arquivo do blog

domingo, 22 de julho de 2018

NÓS SOMOS O SEU POVO, O SEU REBANHO, AS OVELHAS QUE CONDUZ COM SUAS MÃOS...


Homilia do 16°Dom do tempo comum (Mc 6,30-34)(22/7/18).

Caríssimos, somos o povo que o Senhor resgatou, as novas ovelhas do seu rebanho. De fato, precisamos de cuidados, mas precisamos também de nos cuidar, pois em se tratando da fé, quem cuida já foi cuidado um dia, mas não podemos ser relapsos, indiferentes ou descuidados, isto para não sermos desaprovados por causa de nossas más ações. É o que vimos na primeira leitura de hoje: “Ai dos pastores que deixam perder-se e dispersar-se o rebanho de minha pastagem, diz o Senhor!"

Com efeito, essa linguagem comparativa de que usa a pedagogia divina, nos ensina perfeitamente o verdadeiro modo de ser da vontade do Senhor que nos leva a santidade sem a qual ninguém poderá ver a Deus. Caríssimos, a vida é uma grande escola onde aprendemos todos os dias como é viver segundo a Vontade do Senhor. Por isso, não podemos rejeitar o bom aprendizado para não corrermos o risco de sermos péssimos alunos, sem rumos, perdidos, reprovados nas lições de vida eterna que de Deus recebemos.

A vida é ainda como um livro de páginas escritas com o que somos e vivemos da fé que praticamos, isto significa dizer que, quais crianças, devemos escrevê-lo com a mesma inocência que Deus nos deu quando nos criou ou quando por Seu Filho, Jesus Cristo, nos resgatou para Si pelo batismo que Dele recebemos. Aliás, São Paulo assim se expressou sobre essa graça que nos foi dada: "Sede contentes e agradecidos ao Pai, que vos fez dignos de participar da herança dos santos na luz. Ele nos arrancou do poder das trevas e nos introduziu no Reino de seu Filho muito amado, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados."

Conclusão: Caríssimos, os justos vivem por sua fidelidade, por isso, não podemos perder tempo com o mundo e sua mentalidade, pelo contrário, escreveu São Paulo: "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox