Arquivo do blog

terça-feira, 17 de julho de 2018

SEGUIR A CRISTO TAMBÉM NO MARTÍRIO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 11,20-24)(17/7/18).

A Verdade anunciada é alento para as almas piedosas que a cultivam pela fé; todavia, é tormento para aquelas que a combatem por viverem contrariando seus preceitos eternos. De fato, Jesus, o Filho de Deus, veio da parte do Pai para nos libertar totalmente do pecado e de todo o mal que o pecado gera na face da terra, mas encontrou forte resistência por conta daqueles que cultivavam a desobediência e por isso o mataram violentamente pregando-o numa cruz.

Ora, "Santo Inácio de Azevedo e seus companheiros de quem a Igreja hoje celebra a memória, foram assassinados por serem católicos e missionários. Por amor à Igreja ele aceitou o martírio, exortou e consolou seus filhos espirituais. Foi morto e lançado ao mar e todos foram martirizados, alcançando a coroa da glória na eternidade." De fato, estas pessoas regaram com o seu sangue o solo fecundo das almas que se firmaram em seus exemplos de vida nos primórdios de nossa Pátria amada, pois estavam a caminho das missões no Brasil.

Celebrar a memória de Santo Inácio de Azevedo e seus trinta e nove companheiros, é celebrar aqueles que deram a vida como Cristo para a salvação da humanidade, por isso, seus sacrifícios não foram em vão, ecoa por toda a eternidade esse seu testemunho de fé e de amor pelo Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, à quem amaram até a última gota de sangue derramado.

Caríssimos, aqueles que resistem à fé, o fazem por não conhecerem Jesus e não o amarem, por isso, se tornam pessoas violentas contra aqueles que professam a fé que receberam do Senhor, exatamente por não escutarem a Sua Palavra como Ele mesmo disse: "Quem vos ouve, a mim ouve; e quem vos rejeita, a mim rejeita; e quem me rejeita, rejeita aquele que me enviou."

Paz e Bem!

Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox