Arquivo do blog

quinta-feira, 25 de abril de 2019

A FÉ NOS LEVA A CONVIVER REALMENTE COM O SENHOR...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 24,35-48)(25.04.19)
.
Caríssimos, antes de tudo precisamos compreender que a fé em Jesus é um dom do Espírito Santo que torna real o nosso relacionamento com Ele, porque somente assim o nosso testemunho revela quem Ele é realmente e como age em nosso meio com a nossa cooperação como vimos na cura do paralítico; caso contrário, o nosso testemunho é apenas um testemunho teórico e não fruto de nossa convivência com Ele que se faz presente em todas as dimensões de nossa vida.
.
São Pedro nessa primeira leitura de hoje revela que a cura do paralítico é fruto dessa presença real de Jesus, disse ele: “Israelitas, por que vos espantais com o que aconteceu? Por que ficais olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar com nosso próprio poder ou piedade? O Deus de Abraão, de Isaac, de Jacó, o Deus de nossos antepassados glorificou o seu servo Jesus. Graças à fé no nome de Jesus, este Nome acaba de fortalecer este homem que vedes e reconheceis. A fé que vem por meio de Jesus lhe deu perfeita saúde na presença de todos vós."
.
Com efeito, depois do nosso batismo tudo em nossa vida tem no Senhor o verdadeiro sentido de ser, por isso, ao comunga-lo na Santa Eucaristia o transparecemos por palavras e atos e é isso que dá consistência ao nosso testemunho, confirmando a sua Palavra: "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim."
.
Conclusão: Caríssimos, o Evangelho de hoje confirma tudo o que foi dito a cima, e mais ainda, nos coincientiza de que só é possível dar um testemunho consistente do Senhor à medida que com Ele convivemos realmente, pois, Ele se faz presente realmente no modo de ser de todos os que o seguem. Portanto, se ainda não atingimos um tal grau de crescimento na fé, nada nos impede de pedir ao Senhor tal maturidade em nossa relação com Ele, pois, com toda certeza Ele nos dá essa graça para a vivermos plenamente.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox