Arquivo do blog

sábado, 6 de abril de 2019

É PRECISO RETORNAR AO SAGRADO CORAÇÃO MISERICORDIOSO DE JESUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 7,40-53)(06.04.19)
.
Caríssimos, a razão humana que não se deixa conduzir pelo Espírito de Deus; torna-se intorpecida pelo espírito imundo da desobediência, e por isso, só emite juízos preconcebidos advindos de sua cegueira espiritual. De fato, os que agem desse modo, se tornam incapazes de acolher a verdade porque se deixaram dominar pelo espírito da maledicência que os envenena.

Com efeito, é triste o estado das almas habitadas pelos maus pensamentos, pois esses não lhes dão sossego, impondo-lhes tramas ardilosas para serem praticadas contra aqueles a quem chamam de adversários; ora, a liturgia de hoje está repleta destes maus exemplos; à começar pela primeira leitura onde o Profeta Jeremias recebe do Senhor a revelação de que seus perseguidores tramam intrigas contra ele com o intuito de destrui-lo.
.
De igual modo, no Evangelho de hoje, os inimigos do Senhor usam e abusam de juízos preconceituosos e da prepotência religiosa que os domina tramando de como prende-lo para executar o terrível plano de assassina-lo, pelo fato de não aceita-lo como o Messias enviado por Deus para os salvar.

Caríssimos, pelo que meditamos até aqui compreendemos que o grande pecado da humanidade consiste em não amar Jesus e não acreditar Nele. Ora, quem não ama o Senhor e não o segue, comete toda espécie de pecados que vemos praticados na face da terra; e com isso, colaboram com o maligno que lhes está destruindo pelas maldades que praticam.
.
Portanto, o único meio de salvação que o Senhor na Sua divina paciência dá à humanidade é o retorno ao coração misericordioso do Seu Filho amado, porque sem esse retorno nenhuma alma se salva. Destarte, peçamos a intercessão do Imaculado coração de Maria pela conversão dos pecadores e pela reparação das ofensas cometidas contra o Sagrado Coração misericordioso do Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox