Arquivo do blog

quinta-feira, 4 de abril de 2019

SOMOS TESTEMUNHAS DO FILHO DE DEUS...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Jo 5,31-47)(04.04.19)
.
Caríssimos, a verdade está sempre presente porque tudo quanto existe é obra sua e isso é evidente e incontestável. É bem como está escrito no Evangelho segundo São João: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio junto de Deus. Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito."

Dito isso, escutemos São Paulo na Carta aos Romanos: "A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade. Porquanto o que se pode conhecer de Deus eles o lêem em si mesmos, pois Deus lho revelou com evidência."
.
Ora, depois de meditarmos tudo isso, qual é a nossa postura diante do Senhor? Será uma postura de fé que acolhe sua Palavra pelo testemunho do Seu Filho e a põe em prática ou será de insensatos que ignoram a verdade para dar continuidade à insensatez dos pretensos "sábios" deste mundo? De fato, se a nossa resposta for a primeira opção estaremos de acordo com o que escreveu São Paulo aos Efésios: "Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos." (Ef 2,10).
.
Caso contrário, pesará sobre nós a ira divina, pois ninguém se humilhou mais neste mundo do que Jesus Cristo (cf. Fl 2,5-11) para nos dar a felicidade eterna de sermos reconhecidos como filhos de Deus e vivermos essa dignidade como testemunho de sua presença em nossas palavras e ações. Pois somente assim compreendemos o que Ele nos ensina: "Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada. Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou."
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox