Arquivo do blog

segunda-feira, 22 de abril de 2019

CELEBRAÇÃO DA OITAVA DE PÁSCOA...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Mt 28,8-15)(22.04.19)
.
Caríssimos, hoje a Igreja continua celebrando a Páscoa do Senhor e por uma semana o fará solenemente, pois, são tantas as graças derramadas nesses dias, que muito temos à agradecer ao Senhor por todos essas graças que Dele recebemos. A liturgia pós Domingo de Páscoa faz memória de Jesus na sua dimensão eterna, que se faz evidente em meio à nós, revelando que estará sempre conosco, como Ele mesmo disse: "Eis que estou convosco todos os dias até o fim do mundo."
.
Na primeira leitura de hoje São Pedro relembra como o rei Davi profetizou sobre a ressurreição de Jesus e que vencedor da morte Ele agora se dá a conhecer pelo testemunho dos Apóstolos e todos os seus seguidores de todos os tempos. O Senhor também se dá conhecer pelos Sacramentos da Santa Igreja onde atua diretamente para a salvação de todas as almas, pois, é este o sentido do Seu Sacrifício de Cruz.
.
No Evangelho que hoje meditamos, vemos o encontro do Senhor com as santas mulheres que foram ao seu sepulcro mesmo sabendo seria impossível remover a grande pedra que lhes impedia de ter acesso ao seu corpo; mas, tiveram esse felissíssimo encontro com Ele ressuscitado sem nenhum embargo da morte cruenta que havia sofrido na sexta-feira santa; porém, trazia em seu corpo as marcas das santas chagas que atestavam a sua Vitória incontestável.
.
Conclusão: Caríssimos, também na liturgia de hoje, vimos que o mal não aceitou a derrota, pois, ordenou aos seus sequazes de continuarem mentindo tentando encobrir a perversa trama que levou Jesus a ser sacrificado mesmo sendo inocente. Ora, também em nosso tempo inocentes continuam sendo sacrificados como vimos ontem no Sri Lanka onde dezenas de Cristãos foram martirizados quando na Santa Missa celebravam a ressurreição do Senhor.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox