Arquivo do blog

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

O INÍCIO DAS DORES, DA GRANDE TRIBULAÇÃO...


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 8,16-18)(23/9/19)
.
Caríssimos irmãos e irmãs, vivemos em meio a um mundo criado como um paraíso, uma verdadeira expressão da bondade e do amor de Deus; no entanto, a desobediência humana tem tornado esse paraíso um inferno devido ao ódio e a violência que se espalha em todos os recantos deste vale de lágrimas.
.
Com efeito, estamos constatando que em todos os recantos do mundo, a fúria satânica tem aumentado a tal ponto que perguntamos: meu Jesus, quando vai parar tudo isto? De fato, é uma onda de ódio tão grande misturada com calúnias e mentiras e todo tipo de corrupção, falcatruas e luxúrias que se não fosse a misericórdia e o amor de Deus seria impossível a nossa salvação.
.
Mas, nem tudo está perdido, é exatamente isto o que nos mostra a primeira leitura de hoje; onde o povo da Antiga Aliança viu o cumprimento da profecia de Jeremias, e assim retornou à terra prometida; também nós que estamos no exílio deste mundo, veremos se cumprir a Palavra Redentora de Jesus que virá sobre as nuvens do céu com grande poder e glória para julgar os vivos e os mortos e nos levar para o seu reino que não terá fim.
.
Conclusão: Caríssimos, não estamos sozinhos em meio à todas estas provações, temos um Pai que é Deus e nos ama e nos deu o Seu único Filho como resgate para a nossa salvação. Nos deu também Maria Santíssima, como nossa mãe, ela que intercede por nós para que sejamos fiéis até o fim, principalmente nesses dias que antecede a Parusia de seu Filho, nosso Senhor e Salvador.
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox