Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

QUEM DIZEM OS HOMENS QUE EU SOU?


PEQUENO SERMÃO DE CADA DIA (Lc 9,18-22)(27/9/19)
.
Caríssimos, o mundo anda perdido porque ainda não encontrou Jesus Cristo, o Filho de Deus, para se identificar com Ele e produzir os frutos da redenção que Ele nos trouxe. As pessoas neste mundo das novas tecnologias vivem como se Deus não existisse, por isso, adoram os novos ídolos deste mundo, que são: os smartphones, as redes sociais, os jogos virtuais, a pornografia, o entretenimento fútil e a tacanha política das "fake news".
.
Ora, como viver em paz num mundo onde o maligno toma todo tempo das pessoas que se deixaram dominar por estas novas tecnologias e as facilidades que elas geram para que se cometa toda espécie de pecados? De fato, tem gente que já não consegue mais viver sem os smartphones e suas pretensas "facilidades".
.
Desse modo, os homens vão perdendo o sentido do Sagrado, negando, por suas perversas ações, a presença de Deus em nosso meio; e com isso, fazem da prática pecaminosa o sentido de suas vidas e ainda fazem questão de difundir suas concupicências e desvarios. Por isso, se faz urgente ouvir a Palavra do Senhor e pô-la em prática: "Não procureis a morte por uma vida desregrada, não sejais o próprio artífice de vossa perda."
.
Caríssimos, no Evangelho de hoje Jesus nos convida à identifica-lo e segui-lo fielmente tomando a nossa cruz de cada dia. Por isso, nos pergunta: «E vós, quem dizeis que Eu sou?» Ora, só podemos responder honestamente a essa pergunta se o amarmos de fato, seguindo-o fielmente por uma vida digna de sua presença, porque sem Ele nada de bom podemos fazer (cf. Jo 15,5).
.
Paz e Bem!
.
Frei Fernando Maria OFMConv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Firefox